- Área: 800 m²
- Ano: 2016
-
Fotografias:Amit Geron
-
Fabricantes: Bulthaup, EDRA, Irene Goldberg, Swisspearl
Descrição enviada pela equipe de projeto. Sete estados de passagem se estabelecem entre a porta principal e o pátio posterior desta casa. O primeiro passo está sob uma grelha que flutua sobre a entrada. A sua esquerda há um enorme muro de concreto estabelecida sobre um espelho d'água e oculta o interior da casa.
A segunda etapa está além da parede, num vestíbulo mais privado que revela a casa e, no entanto, se separada dela com uma parede de vidro.
A terceira etapa é na porta principal, onde há duas circulações: a principal que atravessa a casa, enquanto que a segunda conduz ao banheiro de visitas.
A quarta etapa é quando alguém se move ao longo da sala principal, a sua esquerda há um pátio interior de três pavimentos de altura que acolhe a escada e uma zona de assentos.
Ao caminhar ao longo da circulação é revelada a quinta etapa, quando a cozinha mais privada e o ambiente familiar são vistos através de fendas na parede da circulação.
As últimas etapas estão no final da circulação, onde encontra-se a sala de estar e finalmente o pátio aberto, por cima do qual, fazendo eco da entrada, flutua uma grelha.
A circulação tem duas janelas. Uma é longa e estreita, fixada no nível dos olhos, situada entre dois cubos privados da casa que estão separados pelos espaços públicos. A outra, uma janela zenital, se abre por cima da circulação e a ilumina com uma luz que se abranda pela caída na parede inclinada da ponte do segundo pavimento. Aqui também aparece o padrão da grelha, que filtra a luz que entra através da claraboia.